Skip to main content

Featured

Delegar permissões de Administrador no Microsoft Entra ID

Delegar permissões administrativas no Microsoft Entra ID é essencial para distribuir responsabilidades de forma segura e eficiente, sem comprometer a governança da organização. Essa prática evita a concentração de acessos privilegiados em poucas contas e reduz riscos de segurança, ao mesmo tempo em que melhora a rastreabilidade das ações administrativas. Acessando o portal do Microsoft Entra O primeiro passo é acessar o portal de administração do Microsoft Entra em https://entra.microsoft.com com uma conta que possua a função de Global Administrator , pois apenas esse perfil tem autorização para gerenciar funções administrativas. Navegando até as funções administrativas No menu lateral, selecione Identidade e depois clique em Funções e administradores . Nessa área, você encontrará uma lista com todas as funções disponíveis no Entra ID, como: Global Administrator User Administrator Groups Administrator Helpdesk Administrator Security Reader Compliance Administrat...

Indicador de Conexão da Rede no Microsoft Teams




Em breve, entender quem realmente está com problema de conexão durante uma reunião não será mais um desafio.
A Microsoft anunciou que o novo Indicador de Conexão da Rede no Microsoft Teams começará a ser implementado em duas fases:

  • Targeted Release (versão prévia): início em julho de 2025, com conclusão prevista para o final do mesmo mês.

  • Disponibilidade Geral (GA): início em agosto de 2025, com conclusão esperada até o início de setembro de 2025.

Essa funcionalidade permitirá que os usuários visualizem um ícone com 1 a 3 barras indicando a qualidade da conexão de cada participante, além de fornecer sugestões para otimizar o uso da largura de banda durante as reuniões.

O novo indicador de qualidade de rede no Microsoft Teams deve facilitar muito a identificação de problemas de conexão durante as reuniões, especialmente para usuários finais que nem sempre sabem como diagnosticar esses problemas.

Aqui estão alguns pontos-chave sobre a atualização:

O que muda?

  • Indicador de rede com 3 níveis visíveis para todos:

    • 3 barras = Conexão estável

    • 2 barras = Conexão instável

    • 1 barra = Conexão ruim

  • Exibição em tempo real da qualidade da conexão de todos os participantes.

  • O Teams poderá sugerir ações, como desligar a câmera ou fechar apps que consomem muita banda, para preservar a chamada.

Impacto prático

  • Ajuda a diagnosticar rapidamente se o problema está na sua conexão ou na de outra pessoa.

  • Reduz as dúvidas e interrupções nas reuniões.

  • Torna o suporte de TI mais eficiente, já que os próprios usuários poderão visualizar o status da conexão.

Essa é daquelas pequenas melhorias com grande impacto no uso cotidiano, especialmente em ambientes corporativos ou educacionais, onde o Teams é usado intensamente. 

Para mais, acompanhe o roadmap: Roteiro do Microsoft 365 | Microsoft 365

Comments

Popular Posts